sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017 | 11:12:14 | Tempo e temperatura: Iúna/ES np Nublado e Pancadas de Chuva, 19º/27º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Força Tática combate o tráfico em Ibatiba Material apreendido (foto: PMES)

Força Tática combate o tráfico em Ibatiba

Vasto material é apreendido e homem é detido

09/10/2017 as 18h44 (Atualizado em 13/12/2017 as 12h29). Redação | PMES

Ibatiba (ES) - De acordo com informações da Força Tática da Polícia Militar do 14º BPM, sediado em Ibatiba, durante patrulhamento tático motorizado pela Rua Ceciliano Ramos no bairro Floresta 2, avistou o individuo Vitor Emanoel Carvalho Rocha, vulgo Vitor Pirata, conhecido por ser envolvido com tráfico de drogas. Ele estava em uma bicicleta e assim que avistou a viatura da polícia, atravessou a BR 262 e tomou rumo sentido bairro Promorar. Segundo os militares, Vitor tentava tirar algo de sua cintura com uma das mãos. Foi dada ordem de parada e ele não atendeu, sendo que durante a fuga veio a desequilibrar, abandonando a bicicleta em via pública.

Sendo realizada a abordagem no cidadão, ele não atendeu as ordens da guarnição e levou uma das mãos a cintura, sacando uma arma e fazendo movimentos com a mesma em direção aos militares. Momento em que os policiais fizeram quatro disparos sem atingi-lo. Neste momento, Vitor abandonou a arma, uma pistola Bereta carregada e municiada com 08 munições, 03 papelotes de cocaína, R$ 19,00, 01 celular, e continuou em fuga.

Os militares da Força Tática prosseguiram até a Casa de Vitor, onde entraram em contato com sua mãe que acompanhou os policiais na busca por materiais ilícitos pela residência, tendo encontrado entorpecentes, sendo substâncias análogas à maconha e cocaína. Além de soco inglês, balança de precisão, uma faca suja de cocaína, um estilete utilizado para cortar substância entorpecente, uma colher utilizada para preparar a substância, material utilizado para embalar as drogas para posterior venda e 01 dichavador.

Foram encontrados ainda, R$ 766,40 (setecentos e sessenta e seis reais e quarenta centavos), 04 potes de pólvora, pontes de esfera de chumbo, 05 espoletas, uma munição intacta calibre 36, 01 coldre de arma, 01 celular preto pequeno, 01 celular Motorola, 01 celular LG preto e azul marinho, 09 potes vazios de cafeína, possivelmente utilizado para fazer render a cocaína.

Após as buscas que foram acompanhadas pela mãe do autor, a bicicleta utilizada por Vitor na fuga foi entregue para sua genitora.

Diante dos fatos, Vitor foi conduzido algemado para a delegacia de polícia de Venda Nova do Imigrante para as demais providências.  

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia