sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 | 04:01:23 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ps Predomínio de Sol, 20º/31º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Incêndios estão destruindo matas e levando medo em Ibitirama Fogo está assustando os moradores de São José do Caparaó (foto: facebook)

Incêndios estão destruindo matas e levando medo em Ibitirama

Queimadas criminosas estão colocando em risco a fauna e flora da região de São José do Caparaó

17/10/2017 as 16h38 (Atualizado em 19/01/2018 as 06h58). Valdir Vieira | Redação

Ibitirama (ES) - De acordo com informações passadas pelo advogado André Luiz Machado já são três dias seguidos de queimadas criminosas que colocam em risco a fauna e flora na região do Caparaó capixaba na zona rural de São José do Caparaó, Ibitirama (ES).

Os incêndios criminosos estão apavorando as comunidade locais. A população está aterrorizada, sem saber o que fazer. A mata atlântica foi atingida, lavouras de café, eucaliptos e vegetação rasteira.

O mais preocupante são as nascentes que também estão sendo atingidas.

André Luiz Machado afirma que “quem presenciou tudo de perto se emocionou ao ver animais escapando do fogo e outros mortos”.

Ocorrência foi registrada

Ainda segundo o advogado, o mais preocupante foi que após grandes protestos realizados pela sociedade local, nas redes sociais, os “criminosos” voltaram e colocaram fogo próximos das casas (propriedades) de pessoas e familiares, que se manifestaram.

“Por favor, precisamos de ajuda, sou advogado e sou da região, meus familiares são moradores e proprietários de sítios da região, me sinto na obrigação de defender o meu ambiente, propriedades e até mesmo a vidas destas pessoas”, destaca o advogado.

De acordo com informações, pelo menos dez propriedades foram atingidas.

As autoridades policiais foram avisadas. Por outro lado, os proprietários têm medo de denunciar, temendo serem responsabilizados.

De acordo com o site Clima Tempo, a chuva está chegando na região, o que pode ajudar a controlar as chamas.

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia