terça-feira, 21 de Agosto de 2018 | 11:08:50 | Tempo e temperatura: Iúna/ES n Nublado, 13º/25º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Iúna: Menores são apreendidos com arma Arma e munições apreendidas (foto: PM)

Iúna: Menores são apreendidos com arma

Militares da Força Tática apreenderam os jovens no bairro Quilombo

13/10/2017 as 10h22 (Atualizado em 21/08/2018 as 16h08). Valdir Vieira | PMES

Iúna (ES) – Na última quinta-feira (12) durante patrulhamento na Rua Francisco Augusto de Castro, bairro Quilombo, os militares da Força Tática se depararam com os menores J.V.X. R e G. L. O.  que trafegavam em uma moto Honda, CG 150, de cor vermelha. Ao verem a guarnição os suspeitos empreenderam fuga em uma rua transversal. Os policiais então, prosseguiram na Rua Armindo Apolinário de Lemos para efetuar o cerco, quando se depararam com os conduzidos que haviam acabado de colidir com a motocicleta contra um meio fio próximo a uma garagem.

O menor  J.V. tentou dispensar 01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus e 06 (seis) munições intactas ogivais de marca CBC, carregado e em condições de uso, sendo localizado pela guarnição. Durante a abordagem foi confirmado por J. V. que o revólver o pertencia.

Os policiais constaram que J. V e G.L. estavam com algumas escoriações devido ao acidente, sendo os mesmos foram encaminhados para o pronto atendimento de Iúna, onde receberam cuidados médicos. Foi feito contato com o Conselho Tutelar que prontamente atendeu.

A mãe de J.V. acompanhou os militares durante todos os procedimentos até a delegacia. A motocicleta foi deixada sob os cuidados de um amigo da proprietária.

De acordo com a polícia há diversas denúncias de que os conduzidos têm envolvimento em disparos de armas de fogo na localidade.

De acordo com a PM, J.V. relatou que a arma era para se defender de um indivíduo, que tem feito diversas ameaças contra sua integridade física, inclusive disparos próximo a sua residência.

Assim, os suspeitos foram conduzidos sem o uso de algemas até a delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, juntamente com os materiais apreendidos. 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia