domingo, 22 de Outubro de 2017 | 08:10:33 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/31º
Cidades
Músicos são diplomados pela OMB em Iúna Músicos receberam carteira profissional em Iúna

Músicos são diplomados pela OMB em Iúna

Vinte e seis cantores e instrumentistas receberam a carteira profissional

10/10/2017 as 08h56 (Atualizado em 22/10/2017 as 16h50). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - O município de Iúna e a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) realizaram na última quinta-feira (5), a diplomação dos músicos que passaram por um processo de avaliação. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A solenidade de diplomação foi realizada na Casa da Cultura e 26 músicos, entres eles cantores e instrumentistas foram devidamente registrados pela OMB e poderão exercer a função em todo o território nacional.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Iúna, Iolanda Vial, "os nossos músicos são muito talentosos e o documento conquistado vai colaborar para o desenvolvimento da carreira de cada um".

Veja entrevista

O vereador Everaldo Sales esteve presente e disse ter sido uma alegria muito grande ter participado desse momento especial para os artistas.

Veja a entrevista

 

O presidente da Câmara, vereador Rogério Cezar destacou que a avaliação vai abrir as portas para aqueles que participaram e criar novas oportunidades.

Veja entrevista

 

O instrumentista, José Goulart falou que “foi uma satisfação ter participado da avaliação que profissionalizou ainda mais os artistas”.

Veja entrevista

 

José Luiz (Xonadão) um dos mais empenhados no processo pontuou que “os músicos precisam trabalhar e pra isso a regularização é importante”.

Veja a entrevista

 

O vice-prefeito Lediu Tiengo parabenizou os músicos por abraçarem a oportunidade. “Fico feliz com o apoio que oferecido a eles”, disse.

Veja entrevista

 

O delegado da OMB, regional Sul capixaba, Alexandre Santana falou que o sucesso da avaliação foi devido o apoio da Secretaria de Cultura e da administração municipal e o entendimento dos músicos da importância de se regularizarem.

Veja entrevista

 

O prefeito de Iúna, Weliton Virgílio prestigiou a diplomação e destacou o apoio prestado pela administração, agradecendo a OMB, através do delegado Alexandre Santana e do fiscal Bruno. O gestor lembrou que Iúna deverá realizar um Festival de música em 2018.

Veja entrevista

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia