terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 | 11:12:19 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/28º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Onze áreas rurais do Estado terão antenas de telefonia móvel Na oportunidade, foi anunciada a instalação de 15 novas torres de telefonia

Onze áreas rurais do Estado terão antenas de telefonia móvel

As instalações das torres serão concluídas até o final deste ano

19/10/2017 as 08h43 (Atualizado em 11/12/2018 as 06h43). Redação | Governo do ES

Ampliar o sinal da telefonia e da internet móvel em localidades rurais capixabas. Foi com este objetivo que o governador Paulo Hartung realizou uma reunião de trabalho com membros da operadora Vivo/Telefônica e representantes de 14 municípios do Estado. O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. Na oportunidade, foi anunciada a instalação de 15 novas torres de telefonia nos municípios de Jaguaré, Colatina, Itapemirim, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Ecoporanga, São José do Calçado e Linhares, com duas unidades.

As instalações das torres serão concluídas até o final deste ano. Sem revelar muitos detalhes sobre a ação, o relações Institucionais da Vivo/Telefonica, Mauro Coquemala, destacou que a decisão da realização de investimentos no Espírito Santo ocorreu pela organização financeira do Estado. “Pesou como decisão para a realização de investimento no Estado o equilíbrio das contas. Estamos felizes por trabalhar em um Estado que enxergamos um futuro de prosperidade. É uma contribuição com muita responsabilidade social para auxiliar este Estado que já serve de exemplo para o país seja ainda mais pujante”, disse Mauro.

Já o governador Paulo Hartung ressaltou que, além da melhoria da comunicação nessas localidades, o investimento promove uma ação social importante. Hartung também afirmou que, apesar da crise socioeconômica que castiga o país, o Espírito Santo está com as contas organizadas e pagando servidores e fornecedores em dia.  “Mais um passo importante que estamos dando em nosso Estado. Estamos vivendo um momento muito especial com as contas equilibradas e preparados para as oportunidades do pós-crise”, ponderou.

 

Comunidades beneficiadas

Jaguaré - Distrito Fátima

Colatina - Boapaba

Itapemirim - Piabanha do Norte

Governador Lindenberg - Morello

Santa Teresa - Santo Antônio do Canaã

Afonso Cláudio - Distrito de Fazenda Guandu

Baixo Guandu - Distrito de KM14

Ecoporanga - Joaçuba

São José do Calçado - Alto Calçado

Linhares -  Farias e Baixo Quartel

 

Instaladas recentemente

 - Alfredo Chaves - São João de Crubixá

- Guarapari - Boa Esperança

- Itaguaçu - Distrito de Palmeira

- Mantenópolis - São Geraldo

 

Leonardo Nunes

 

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia