terça-feira, 18 de Setembro de 2018 | 02:09:22 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pc Pancadas de Chuva, 18º/26º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Diretor da Fundação Bom Jesus é homenageado na Câmara Geraldo Júnior, Padre Edmilson, vereador Xandinho, Nelita e Amarildo. Ao fundo, João, Sergio e Elaine - Vereadores

Diretor da Fundação Bom Jesus é homenageado na Câmara

Veja os destaques de Manhumirim, na Coluna de José Geraldo Barbosa

16/11/2017 as 10h38 (Atualizado em 17/09/2018 as 19h13). José Geraldo Barbosa | Redação

Diretor da Fundação Bom Jesus é homenageado na Câmara

Manhumirim (MG) - Numa bela iniciativa do vereador Alexandre Nascimento, o Xandinho, aconteceu o destaque para o sacramentino Pe. Edmilson José da Silva, diretor-presidente da Fundação Bom Jesus, Rádios AM e FM. Foi dia 09, na Câmara, a entrega da Moção de Aplausos, pelos inúmeros feitos deste dedicado sacerdote em prol dos meios sociais, entidades beneficentes, grupos de apoio a crianças, idosos e muito mais. Foram e estão sendo relevantes os serviços prestados pelo Pe. Edmilson, nas áreas de comunicação e assistência social executados com muito dinamismo, dedicação e sobretudo, alegria naquilo que faz. É um emérito pregador, aplaudido celebrante, com relevantes dons no uso da palavra, além da liderança que exerce em tudo que propõe a realizar. A moção aprovada pelos vereadores, que juntamente ao povo, aliás, a todo o povo, também parabenizaram este iluminado sacerdote, que honra e enaltece a gloriosa congregação.

 

Academia Manhumiriense de Letras: Célia Maria Barbosa Rodrigues

Um dos mais ricos e eficientes currículos dos membros da AML é sem dúvida alguma, de sua primeira e atual presidente, Célia Maria Barbosa Rodrigues. Com vários títulos de pós-graduação na área pedagógica, magisterial e administrativa, nas literaturas e nas artes, ela é aplaudida pintora, poetisa, escritora, historiadora, artista visual, gestora cultural, possuidora de dezenas, isto mesmo, dezenas de cursos, jornadas, seminários, simpósios, que já lhe renderam quase oitenta certificados especiais. Ajudou na fundação de escolas em Manhumirim (APAE), em São José do Mantimento, em Belo Horizonte (onde reside também!), Célia é autora de vários livros de sucesso, onde assina suas obras com os nomes e pseudônimos diversos, como Bli Rodrigues, Célia Rodrigues, Cler de Veloir e Mami Cró, sendo constantemente premiada e convidada para prefaciar/autografar livros de grandes autores. Um pouco da grande Célia!  

 

Gestão de projetos: Aula prática de agronegócios

Finalizando as saídas em campo, com aulas práticas em diversas propriedades, sítios, comunidades, fazendas, laticínios, indústrias agropecuárias, hortas comunitárias, a eficiente e dedicada turma de Técnicos em Agronegócios, que estarão recebendo certificado este ano, pelo Senar, visitaram dia 11, a monumental Fazenda “Haras de São João”, município de Matipó (MG). Capitaneados pela competente mestre Vilma Matias, foram muito bem recebidos pelo encarregado, Sr. Fabiano,(foto), que “dedilhou” minuciosamente cada item do monumental empreendimento, pertencente aos Irmãos Gardingo, onde se pode vislumbrar, criação de gado, abatedouro, agricultura de ponta, tecnologia em todos os “cantos”, fazendo da propriedade, uma atraente sala de aula. Por isto, todos saíram satisfeitos e realizados, completando assim sua última, das proveitosas aulas técnicas deste ano. Parabéns aos alunos, à monitora e ao Senar!

Foto E/D: Mariana, Bruno, Márcio, Vilma, José Geraldo, José Fernando, Camila, Gabriel e Fabiano)

 

Manhumiriense é primeiro lugar em concurso de café

Num dos mais disputados concursos realizados na região, o mega-produtor Sr. Carlos Henrique de Paula, conseguiu o primeiro lugar na categoria Café Cereja Descascado, numa realização da prestigiada Coocafé. Sempre muito dedicado ao que faz, Carlos, o Murrica, cuida muito bem de suas diversas lavouras, fazendo o que pode para obter produtos de qualidade especial. E desta feita, foi o grande vencedor, representando muito bem sua querida cidade, e além de méritos, certificados, aplausos de autoridades, produtores e amigos, ainda embolsou um polpudo cheque (foto). O município se orgulha deste produtor, que provou: Manhumirim tem o melhor café!

    

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia