domingo, 21 de Janeiro de 2018 | 04:01:55 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ppt Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde, 21º/31º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Esquadrão da Alegria promove Natal do abrigo em Manhumirim Destaques de Manhumirim na Coluna de José Geraldo Barbosa

Esquadrão da Alegria promove Natal do abrigo em Manhumirim

Veja os demais destaques da semana com José Geraldo Barbosa

27/11/2017 as 10h20 (Atualizado em 20/01/2018 as 17h43). José Geraldo Barbosa | Redação

Manhumirim (MG) - Uma ação que merece louvores, de um grupo de amigos chamados de “Esquadrão da Alegria”, que se reuniu para ajudar o Abrigo São Vicente de Paulo, promovendo o Natal para os idosos.  É um projeto de voluntários que nesse final de ano, decidiu realizar a campanha “Adote um Idoso neste Natal”. Qualquer pessoa que se interessar pode adotar e haverá uma lista de presentes a serem doados. São atos de carinho, generosidade e doação que fazem o Natal mais feliz para os idosos (foto). Por isso, basta entrar em contato para fazer parte da campanha. O trabalho de atendimento aos idosos pela Sociedade São Vicente de Paulo é excelente e as visitas levam mais conforto e alegria. Quem quiser participar e/ou colaborar, pode entrar em contato pelos telefones: Jussara Aniceto (33) 99944-2656, Maria Fernanda (33) 98458-2254 ou Marcela Feitosa (33) 99907-0725.

 

Academia Manhumiriense de Letras: Aurelise Borges Pimenta

Uma das mais completas artistas e detentora de cursos da Academia Manhumiriense de Letras, é Aurelise Borges Pimenta. Natural de Mutum, viúva de Dr. Flávio Miranda, Aurelise sempre foi filha dedicada (Luiz Borges/Áurea Pimenta), mãe amorosa (José Luiz, Bárbara e Alexandre) e excelente esposa. Professora por mais de trinta anos nas redes estadual, municipal e escolas particulares em Manhumirim e Manhuaçu, Aurelise é reconhecida por tudo que faz. É graduada em Artes no Ensino Superior de Juiz de Fora (MG), pós-graduada na Área de Artes-Educação Artística Aplicada/Jaboticabal (SP), Especialização em Ensino de Artes Visuais/ (UFMG) e detentora de várias capacitações, como Informática Aplicada na Educação, Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Cultura, Curso de Folclore e de Atualização em Literatura Fantástica, etc. etc. Uma nobre membro da Academia.

 

Danilo Vivaldo de Figueiredo: morre o artista “Vivi”

Há cerca de dez dias, Manhumirim perdia uma das suas figuras mais folclóricas e artísticas de todos os tempos: o Vivi. Seresteiro (sem nunca beber ou fumar!) para agradar famílias, solteiro e voluntário para ajudar os pobres, trabalhador nas casas de amigos, no seminário, nas atividades da igreja católica, (sua grande paixão, a religião), fiel temente e amoroso a Deus, Vivi deixou familiares, fãs e simpatizantes no Rio de Janeiro, onde estava ultimamente. Mas, por mais de cinqüenta anos (morreu aos 84), alegrou os lares, as ruas, as praças de Manhumirim, sempre tendo ao lado o fiel companheiro, Mendinho, que o acompanhava com pandeiro, nas suas deliciosas melodias, ao som do cavaquinho. Sempre muito bem acolhido nas famílias da região, Vivi tocava e cantava músicas, em especial aquela que ele compôs e que ficou eternizada na voz da saudosa Marilu: “Gosto mesmo e não nego, do meu Manhumirim...”. Ele sim, amava sua terra natal! 

Foto E/D: Mendinho, Vivi, Ertinho e esposa Marilu

 

Nilda Nolasco, uma dama da sociedade

Numa reunião da Câmara no mês de outubro, os vereadores receberam a Sra. Nilda de Paula Nolasco e familiares para a entrega da Moção nº 17, de autoria do vice-presidente João da Casa Franco e do presidente Sérgio Borel (foto), que a parabeniza pelos trabalhos prestados no município. Ao longo de sua digna vida como Diaconisa da 1ª Igreja Batista de Manhumirim, soube ajudar e viver bem com todos, sendo uma lutadora (viúva, ainda jovem) para criar seus filhos, netos, bisnetos e tataraneto. Entre muitas outras atividades beneficentes, foi presidente da Creche Reviver e Associação Comunitária Monte das Oliveiras por 30 anos, no Bairro Penha; faz parte da Casa da Amizade no Rotary Clube Manhumirim/Alto Jequitibá, sendo 11 vezes presidente e atual vice-presidente. Dona Nilda, uma das pessoas mais queridas da cidade, é escritora, poetiza, líder comunitária e uma abençoada, pelos belíssimos trabalhos que realiza. Merecida homenagem...

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia