sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017 | 11:12:18 | Tempo e temperatura: Iúna/ES np Nublado e Pancadas de Chuva, 19º/27º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Iúna: Festa do Café tem público recorde Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento nos três dias (foto: Tupã Vídeo)

Iúna: Festa do Café tem público recorde

Artistas locais, Felipe Fantin, João Lucas Diogo e a brilhante Companhia de Rodeio Tony Nascimento levaram cerca de 40 mil pessoas ao evento

21/11/2017 as 08h45 (Atualizado em 15/12/2017 as 15h07). Redação | Prefeitura de Iúna

Iúna (ES) - A tradicional Festa do Café de Iúna terminou no último domingo 19, com um saldo muito positivo e estimativa de público de cerca de 40 mil pessoas nos três dias de evento.

A Festa começou dia 17, sexta-feira, com atrações que fizeram o iunense voltar no tempo e acreditar que mesmo com todas com as dificuldades enfrentadas pelo país, ainda é possível realizar grandes eventos sem prejudicar o funcionamento da máquina pública.

A 7ª Festa do Café de Iúna teve entrada gratuita e foi realizada no Parque de Exposição Cassiano Júnior, contando com uma programação recheada de boa música, prestigiando e valorizando talentos da terra, resgatando o concurso leiteiro e de marcha e trazendo de volta a exposição de gado, levando inúmeros visitantes aos pavilhões do Parque de Exposição, que já pertencente ao calendário regional de eventos, mas que andava meio esquecida, a Festa do Café de Iúna agradou o grande público que lotou as arquibancadas do Parque de Exposição, dando ainda enorme visibilidade ao município com a participação da Companhia de Rodeio Tony Nascimento e a realização da 3ª Etapa Nacional de Rodeio, classificatória para Barretos 2018.

Nas redes sociais, o evento teve mais de um milhão e meio de visualizações na cobertura ao vivo realizada na página oficial no facebook da Companhia Tony Nascimento, da prefeitura e pelo Jornal Cidade Agora.

A 7ª Festa do Café começou na sexta-feira (17), com rodeio e shows de João Paulo & Laís, artistas de Iúna e o jovem revelação da música capixaba, Felipe Fantin (o safadinho).

Já no primeiro dia, o evento foi um sucesso de público.

No sábado (18) os shows ficaram por conta de Fagner e Fabrício, de Iúna e da dupla sucesso de São Paulo, Lucas e Diogo.

O público nas arquibancadas totalmente lotadas, assistiu a mais um espetáculo sensacional da Companhia de Rodeio Tony Nascimento para apresentação do Artista Tony Nascimento e seus renomados animais e apresentação da adestradora Lilian Karla com seus cavalos dançarinos e toda sua equipe, no segundo dia da etapa classificatória para Barretos 2018.

Também no sábado foi realizada a Copa de Marcha com a participação de mais de 100 (cem) competidores, sendo animais premiados de três Estados, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Janeiro.

Durante a 7ª Festa do Café, a Prefeitura Municipal de Iúna através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Incaper realizou o pagamento da premiação do 3°Concurso de Qualidade de Café, realizado neste ano de 2017, onde teve o investimento de R$ 30 Mil.

No domingo (19), logo pela manhã foi realizada a premiação do Concurso Leiteiro, que contou com a participação dos pecuaristas Jairo Junior, Lucas Tristão, Lucas Vieira, Adenilson Casati, Jhony Amorim, Nanico, Sidineia Vieira, Romildo Salles, Gilmar Amorim, Marcos Matos, Alan Amorim, Diego Salles. Todos de Iúna.

Ainda na parte da manhã aconteceu a reinauguração dos pavilhões: Pavilhão Leiteiro Joci Barbosa e Pavilhão de Exposição José Domingos Amorim.

A exposição de gado de argola teve boa participação de pecuaristas de Iúna, sendo eles Gilson Barbosa, Gilvan Lacerda, Elivander Machado, Alan Silveira e Everaldo Barbosa.

Abrilhantaram ainda mais a exposição de gado de argola, os participantes representando Guzerá NF, Nelore Heringer e Senepol 3JR.

Ainda no domingo (19) aconteceu o sorteio de prêmios beneficente a Santa Casa Misericórdia de Iúna, a grande final da etapa nacional da Companhia de Rodeio Tony Nascimento e shows dos artistas iunenses, Celinho do Acordeon, Cleyton Aguiar e Forró Xonado do Brasil.

O prefeito Weliton Virgílio disse que o saldo foi extremamente positivo sem nenhum registro fora da normalidade em relação à segurança pública e agradeceu a Polícia Militar, o Ministério Público e a todos da comissão de festa.

“O objetivo social foi atingido de forma clara. Os investimentos nas melhorias do parque para receber o evento foi muito importante e procuramos atender a todas as exigências do Corpo de Bombeiros”.

“Fizemos a festa sem comprometer nenhum serviço público e atingimos o nosso objetivo de resgatar a nossa Cultura e colocar Iúna de novo como destaque na região do Caparaó. Agradeço a todas as secretarias e a todos os servidores que não mediram esforços para que o evento se transformasse no sucesso que foi”, pontuou o prefeito.

Para o vice-prefeito de Iúna, Lediu Tiengo, a festa foi um sucesso e não irá prejudicar a realização de outras ações no município, sendo tudo feito de forma responsável e consciente.

“Fizemos uma grande festa sem comprometer os cofres públicos, agradecemos a todos e contamos com o apoio para que em 2018 possamos fazer uma festa ainda melhor”, frisou o vice-prefeito.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iolanda Vial destacou a enorme repercussão do evento sendo um resgate da Cultura.

“Temos muito que comemorar com o sucesso total da 7ª Festa do Café. Agradeço a todos que trabalharam em prol do evento, resgatando a tradição e a Cultura do nosso município”, disse Iolanda.

O empresário Tony Nascimento destacou que o sucesso da 7ª Festa do Café se deve ao grande público presente nos três dias e ao trabalho desenvolvido pela administração municipal.

“Em respeito ao público presente fizemos o melhor de nós e isso só foi possível graças ao prefeito, que acreditou no nosso trabalho trazendo pela primeira vez em Iúna, a nossa companhia de rodeio. Parabenizo Iúna por ter um prefeito que administra de forma séria o seu município e isso quem ganha é quem mora na cidade, querendo Deus quem sabe estaremos de volta em 2018”, disse o empresário da companhia que já participou de cinco novelas da TV Globo e tem reconhecimento internacional.

 

Segurança e melhorias no Parque Cassiano Júnior

Após semanas de trabalho foi concluída a reestruturação do Parque de Exposição Cassiano Junior buscando dar maior comodidade e segurança aos munícipes e visitantes que participaram da 7ª Edição da Festa do Café de Iúna, cumprindo as orientações dos órgãos competentes tendo a liberação do Alvará de Licença expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espirito Santo.

“Durante minha infância frequentei muito esse Parque de Exposição. Depois ficou muito tempo sem ser aproveitado e nem se quer zelado. Hoje só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, ao nosso prefeito Coronel Weliton e toda sua equipe por ter me dado à oportunidade de fazer parte desta grande realização".

"Mas não poderia esquecer de todos os guerreiros da Secretaria Municipal de Agricultura e os demais servidores que juntos trabalharam para que o evento fosse um sucesso", destacou o secretário de Agricultura e Agronegócios, Robinho Tristão.

A Associação Clube do Cavalo de Iúna (ASCAI) contou com um espaço exclusivo. O “Rancho Viola de Ouro” teve comidas típicas, exposição de antiguidades e música ao vivo com cantores do município de Iúna e região.

“Tudo foi realizado com muito carinho para o nosso povo. Agradeço a prefeitura, a rádio Big FM e a jornal Cidade Agora pelo apoio recebido”, comentou o presidente do Clube do Cavalo, Nelsom Brasil.

 

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia