segunda-feira, 18 de Junho de 2018 | 03:06:04 | Tempo e temperatura: Iúna/ES ct Chuva à Tarde, 16º/24º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Iúna: População convidada para conhecer Casa do Artesão A Casa do Artesão funciona na Casa da Cultura de Iúna

Iúna: População convidada para conhecer Casa do Artesão

Artistas de Iúna expõem uma grande variedade de artesanato na Casa da Cultura

10/11/2017 as 17h00 (Atualizado em 18/06/2018 as 00h18). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - O artesanato de Iúna estará ganhando em breve, um local fixo, com a possível construção de um Espaço Multiuso pela prefeitura, no bairro Quilombo, na Praça Antides Faria.  O que segundo os artesãos, será uma grande conquista.

Enquanto a prefeitura trabalha visando construir a sede, a Casa do Artesão está funcionando em um espaço cedido pela prefeitura, na Casa da Cultura, na Rua Epaminondas Amaral no Centro, próximo a escola Henrique Coutinho. A entidade, que conta hoje com 16 associados, todos de Iúna, expõe uma grande variedade de artesanato.  Fatima Aparecida Assis que também é artesã está presidindo a associação, e convida a população para visitar, conhecer e adquirir os produtos.

“Nós convidamos a todos do município e de outras localidades, para nos fazer uma visita, conhecer o nosso espaço e prestigiar os nossos artistas”, destaca Fátima.

A Casa do artesão tem total apoio da prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Cultura e funciona de segunda a sexta-feira de 08 às 11h00 e de 13 às 17h00.

Para as pessoas interessadas em fazer parte da associação de artesãos, Fátima lembra que elas podem procurar a Casa do Artesão para obter mais informações e fazer a inscrição.

“Aguardamos a visita de todos, serão recebidos com todo carinho”, destaca a presidente da Associação dos Artesãos.

Veja entrevista

 

Veja abaixo, alguns dos artesanatos expostos na Casa do Artesão

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia