terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 | 11:12:14 | Tempo e temperatura: Iúna/ES pt Pancadas de Chuva à Tarde, 19º/28º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Reconhecimento: Ibatiba entrega de títulos de cidadania ibatibense Vereadores e os homenageados com o título de cidadnia ibatibense

Reconhecimento: Ibatiba entrega de títulos de cidadania ibatibense

Por serviços prestados ao município e colaborando para o seu desenvolvimento, 18 munícipes foram homenageados

07/11/2017 as 17h49 (Atualizado em 11/12/2018 as 08h26). Valdir Vieira | Redação

Foi realizada na manhã do ultimo domingo (5) Sessão Solene da Câmara Municipal de Ibatiba, para a entrega de títulos de Cidadão Ibatibense.

A solenidade foi realizada no plenário Éden Faustino e contou com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares dos homenageados. 18 cidadãos e cidadãs receberam a homenagem prestada pelos 09 vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Elias Cândido ressaltou que cada vereador pode indicar duas pessoas para receber a homenagem, mas que muitas outras serão homenageadas em outra oportunidade.

“Fico muito feliz de homenagear pessoas tão importantes, que contribuem para o progresso do nosso município”, destacou o presidente.

Veja entrevista

 

Com o plenário lotado, a Sessão Solene em comemoração ao aniversário da cidade de Ibatiba para a entrega de condecorações aos cidadãos que se destacaram no desempenho de suas atividades no município, foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Elias Candido (Lili) e conduzida pelo diretor administrativo Renan Leal.

Uma das homenageadas, a advogada Adilza Cristina que nasceu em Mutum – MG sentiu-se honrada com o título de cidadã ibatibense.

“Gostaria de agradecer aos vereadores, amo Ibatiba é a cidade que escolhi para viver”, pontuou.

Veja a entrevista

 

A odontóloga, doutora Edna Moratt, que nasceu Baixo Guandu (ES), disse que está fazendo um trabalho diferenciado no município.

“Estamos aqui para fazer a diferença e está sendo um trabalho muito importante, desenvolvido na Saúde. Obrigado ao vereador Jorcy que me indicou para receber o título”, frisou.

Veja a entrevista

 

O diretor administrativo da Câmara Municipal de Ibatiba, Renan Leal disse que “a Câmara reconhece através dos vereadores, o trabalho que foi e está sendo realizado pelos homenageados”.

Veja entrevista

Entre os homenageados pela Câmara Municipal de Ibatiba está o prefeito do município, Luciano Pingo. Luciano é mineiro da cidade de Rio Casca e reside no município há mais de 30 anos. O prefeito parabenizou a Câmara pela realização, agradeceu pelo título e lembrou a trajetória de alguns dos homenageados.

“Cheguei em Ibatiba em 1986 e agradeço muito a Deus e ao povo ibatibense, pois aqui cresci, estudei, ocupei vários cargos, entre eles de vereador e agora prefeito”. “Bom ver aqui, pessoas como o senhor Mudico, que vai completar 100 anos em janeiro e tantas outras que representam a história do nosso município”, destacou Luciano.

Veja entrevista

 

Pastor Edmar Santos, filho de dona Senhorinha, que recebeu o título de cidadã ibatibense aos 80 anos, falou da alegria ao ver que pessoas que prestaram enormes serviços para Ibatiba estão sendo lembradas e valorizadas.

“Parabenizo não só a minha mãe, Senhorinha, mas a todos que receberam a homenagem e aos vereadores pela iniciativa”, frisou.

Veja a entrevista

 

Confira a lista dos homenageados:

Maria Tereza Castro Amorim

Sérgio Raele

Vaisman Dias de Moura

Edna Nascimento Moratt

Adilza Cristina Soares Afonso Araújo

Luzlandes da Silva

Maria Soares Norberto

Senhorinha Cervina dos Santos

Itamar Junio Vilhena Storck

Marcela Xavier de Almeida dos Santos

Edson Geraldo Salôto

Carla Pereira Pinto

Livercina Maria Oliveira

Célio Ambrósio da Trindade

Raimundo Leonardo Oliveira

Nilson Marques Valois

Verônica Rodrigues Oliveira Lima

Luciano Miranda Salgado

Vereadores

As homenagens foram prestadas pelos vereadores Carlos Alberto, Robertinho Magnético, Elias Cândido, Geilson de Santa Clara, Marquinho Delega, Ivanito, Jorcy, Fabinho e Paulinho do eucalípto

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia