sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017 | 11:12:37 | Tempo e temperatura: Iúna/ES np Nublado e Pancadas de Chuva, 19º/27º
Cidades
  • publicidade 024 Farmácia Santa Maria 330x370
Secretário de Estado de Segurança ministra palestra em Iúna Mais de duzentas pessoas participaram da palestra em Iúna

Secretário de Estado de Segurança ministra palestra em Iúna

André Garcia falou da campanha de Combate a Violência contra a Mulher

21/11/2017 as 11h11 (Atualizado em 15/12/2017 as 23h13). Valdir Vieira | Redação

Iúna (ES) - Debater violência contra as mulheres capixabas tem sido uma das pautas do Governo do Espírito Santo em diversos municípios do Estado. Com lançamento de campanhas e do Movimento que chama a atenção para a proteção das mulheres, o objetivo é provocar uma mudança de cultura.

Por isso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social tem promovido palestras para diversos públicos.  Na última sexta-feira (17) foram os moradores de Iúna, que receberam a apresentação com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.

"Estamos promovendo ampla discussão sobre o tema. Falo desde o código penal até a mudança que é preciso acontecer, principalmente entre homens, para uma mudança de cultura. Temos que proteger nossas mulheres e para isso temos que acabar com essa cultura machista de que a mulher é posse, subserviente aos homens", pontuou o secretário.

Veja entrevista

 

O prefeito de Weliton Virgílio ressaltou que a Violência Contra a Mulher é um assunto atual e a presença do secretário de Segurança foi importante.

“É momento das pessoas tomarem atitude e denunciarem para as autoridades qualquer tipo de violência”, frisou o prefeito.

Veja entrevista

 

O delegado de Iúna, Cláudio Araújo disse que “a violência contra a mulher em Iúna é um dos crimes de maior incidência e a participação da sociedade é importante para buscarmos uma resposta efetiva”, destacou.

Veja entrevista

 

O comandante da Polícia Militar de Iúna, Tenente Lucas disse que “a palestra foi de grande valia para a conscientização de homens e mulheres”.

Veja entrevista

 

Para a secretária de Assistência Social Maura Bullerjahn Guzzo Rosa, a palestra atendeu os objetivos e teve uma ótima participação de homens e mulheres de várias faixas etárias, inclusive jovens.

“Os meus agradecimentos a todos os presentes, as pessoas mais idosas que estão sempre aqui conosco, aos jovens e todas as autoridades que se fizeram presentes” destacou Maura.

Veja a entrevista

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Emmannuel Garcia disse que foi uma excelente palestra ministrada pelo secretário André Garcia.

“Enquanto enfermeiro, atuando na área da Saúde, sempre deparamos com situações referentes à violência contra a mulher, é muito importante que a sociedade denuncie”, disse o vereador.

Veja entrevista

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia