sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017 | 11:12:13 | Tempo e temperatura: Iúna/ES np Nublado e Pancadas de Chuva, 19º/27º
Esporte
  • publicidade 023 Notícias
Time escolar de Marechal Floriano vence torneio nacional de voleibol Alunos da escola Victório Bravim, de Araguaia, em Marechal Floriano

Time escolar de Marechal Floriano vence torneio nacional de voleibol

Os atletas, com idades entre 15 e 17 anos, retornaram ontem (26) para o município da Região Serrana do Estado

27/11/2017 as 15h28 (Atualizado em 15/12/2017 as 16h45). Redação | Montanhas Capixabas

Marechal Floriano (ES) - A Escola Victório Bravim, de Araguaia, em Marechal Floriano, é só festa quando o assunto é voleibol. Representando o Espírito Santo, a equipe masculina do colégio foi medalha de ouro, na final da segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, que foi disputada no último sábado (25), em Brasília.

Os atletas, com idades entre 15 e 17 anos, retornaram ontem (26) para o município da Região Serrana do Estado, onde seguiram em uma carreata desde o Posto do Café até a localidade de Araguaia, onde participaram de uma confraternização em comemoração à vitória.

Na fase de grupos, a equipe estreou na competição com uma vitória de 2 sets a 0 sobre o Colégio Ideal, do Pará (parciais 25/23 e 25/13). Na segunda rodada, mais um vitória, desta vez sobre a Escola Monsenhor Luis Barbosa, de Alagoas, por 2 sets a 0 (parciais 25/15 e 25/14). Encerrando a primeira fase, a equipe foi derrotada pela Escola Segismundo Pereira, Minas Gerais, por 2 sets a 1 (parciais 25/21, 27/25 e 16/14).

Nas semifinais, a escola florianense enfrentou o Colégio Amplo, de Santa Catarina, e conquistou uma vitória por 3 sets a 0 (parciais 25/23, 25/14 e 27/25). Já na grande final, disputada no último sábado (25), o Victório Bravim teve pela frente, novamente, a Escola Segismundo Pereira, de Minas Gerais, e dessa vez não decepcionou. Vitória, de virada e no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 25/16, 25/22, 21/25 e 15/10.

O professor de educação física e técnico do grupo, Wendel Schneider Schunk, destacou que com essa vitória, o time sobe para a primeira divisão e já está com vaga garantida para o ano que vem, quando 12 equipes de todo o Brasil disputarão o torneio. Além do Espírito Santo, apenas equipes dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Groso e Rio Grande do Norte têm vaga garantida na primeira divisão da disputa do próximo ano.

“Agora estou buscando apoio privado ou público para poder custear as despesas com os atletas, já que quatro alunos que são jogadores no nosso time de voleibol são de outro estado e um de Viana. E todos os custos com alimentação e moradia deles eu mesmo pago do meu bolso”, informou o professor, que destaca o papel social de atividades esportivas como essa.

Prata no vôlei de praia

Dois alunos da Escola Victório Bravim também subiram ao pódio nos Jogos Escolas da Juventude. Eudes dos Santos e João José foram medalha de prata no vôlei de praia, na final disputada contra a dupla Lucas Sampaio e Johann Dohmann, do CEL International School, do Rio de Janeiro.

O técnico Wendel destacou que mesmo sem terem treinado em campo de areia, os atletas conseguiram a segunda colocação. “Se tivéssemos tido um treinamento em campo de areia, talvez poderíamos ter conquistado a primeira colocação, já que perdemos do Rio de Janeiro, que são feras e treinam em campo de areia”, destacou o técnico.

 

Texto: Julio Huber e Juliano Rangel / Foto: Divulgação

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia